Eu realmente acho que não é necessário postar isso - visto que o texto tem palavras fortes e alguns podem sair ofendidos, haha - mas eu já guardei essas opiniões por tempo demais. Tá na hora de botar toda essa inconformação pra fora. Quem discordar que dê seu parecer. E quem não discordar também:
Um mundo de pessoas medíocres, sem senso crítico, sem opiniões próprias, vivendo uma felicidade imbecil de desvalorização ao próximo, vulgaridade e de um consumismo irracional que em breve levará nosso planeta à ruína.
Eis nossa supimpa realidade.
Tão estúpidas e ridículas são as pessoas de nosso tempo... cegas pelo senso comum, repetindo mecanicamente frases idiotas como se estas fossem inocentes. Mal sabem que são essas as frases que formam as ideologias que rodam as engrenagens do sistema - o sistema das pessoas estúpidas, como já preveu Aldous Huxley em seu Admirável Mundo Novo -, as frases que, sem perceberem, adentram suas mentes inconscientemente.
Pretendo um dia entender de que forma a estrutura econômica influi no psicológico das pessoas (fracas de espírito, conformistas, que a tudo são receptíveis e, diga-se de passagem, sem a menor resistência). Estas são as pessoas ditas flexíveis e sensatas, que sentem-se sempre bem, onde quer que estejam. As pessoas que sempre se sentem bem são aquelas que não apresentam resistência, que não contra atacam nada. Tudo aceitam e se calam.
Portanto, onde houver um inconformado, dê-lhe ouvidos, pois este inconformado sabe que tem algo errado. Ele não aderiu e resistiu. Eis um revolucionário em potencial. Eis um visionário, que não aderiu à estupidez dos homens desumanos, tão desumanos a ponto de reprimir seus mais íntimos impulsos - impulsos de resistência.
Uma frase minha bem radicalzinha: "Não que a pessoa deva se considerar louca ou anormal, mas se afaste e não confie em qualquer pessoa que se considere 'normal'".
Opinem e critiquem tão impiedosamente quanto eu critico (hahaha, até parece que tanta gente assim lê o que eu posto...).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bem, eu sou uma só, mas leio! o/ Serve? ^^
Concordo plenamente com você, Bacellar. Não sei se já cheguei a conversar com você sobre esse assunto, eu achava que não, mas como tu disse muita coisa que eu concordo, acabei ficando em dúvida... O senso crítico é algo extraordinário, que todos deveriam praticar. O senso comum deixa todas as pessoas iguais e desinteressantes.
Enfim...
Er..
Postar um comentário